terça-feira, 11 de outubro de 2011

Luz do Para o Mundo: Luz do Para o Mundo: Flores SEmpre não faz mal ,é...

==============

==========
"Ainda que a figueira
não floresça, nem haja
fruto na vide;
ainda que o produto da oliveira
falhe,os campos não produzam mantimento,
ainda que as ovelhas sejam exterminadas,
e nos currais não haja gado, todavia eu me
alegrarei no Senhor,exaltarei no
Deus da minha salvação!"
(Hab. 3:17-18)

Deus te abençoe!!!


=========================
CONVENIÊNCIA? ANTES, RETIDÃO!

“Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu Evangelho.” (Romanos 2:14-16).


Precisamos ter cuidado com nossos atos e até com os nossos pensamentos, porque os gentios faziam o que lhes parecia moralmente certo ou conveniente, mas sem o cuidado de fazerem conforme os Preceitos de DEUS, e estes Preceitos realmente importam, já que seremos julgados não apenas pelos nossos atos, mas também por nossa consciência, pelo que o nosso coração tenta ocultar de DEUS. Nada escapa aos Olhos e Ouvidos de DEUS.

Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo dia. Aqui chove, mas chuva é a coisa mais linda que existe, não é? Parece que são lágrimas caindo dos céus! E os céus choram, não só de tristeza, mas também de alegrias.

DEUS te abençoe, em Nome de JESUS.
=====================================================
****ONDE ENTRARES, DEUS ENTRA COM VC
DEUS LUTA POR VC PELO SEU BEM
MUITOS TE REPROVAM, EM CIRCUNSTÂNCIAS DIFÍCEIS
NO ENTANTO DEUS TE ABENÇOA
ELE NÃO VAI PERMITIR QUE O ADVERSÁRIO
TOQUE NUM SÓ FIO DE CABELO SEU
DEUS PODE CRIAR CAMINHOS
QUE PARA O HOMEM NUNCA EXISTIU
QUANDO ELE BRADA NA TERRA
A PORTA TÊM QUE SE ABRIR
EM OCASIÕES DIFÍCEIS
NÃO RETROCEDA NEM DESANIME
ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA
NÓS SABEMOS QUEM GUARDA O NOSSO FUTURO
ESPERA NO SENHOR ANIMA-TE
E ELE FORTALECERÁ O TEU CORAÇÃO;
ESPERA, POIS, NO SENHOR
EU DESEJO QUE CHUVAS DE BÊNÇÃOS
SEJAM DERRAMADAS ABUNDANTEMENTE
SOBRE TI E TUA CASA
JESUS TE ABENÇOE, POR QUE QUALQUER
QUE SEJA A SUA SITUAÇÃO,OU DIFICULDADE
SAIBA QUE O SENHOR ESTÁ ABRINDO
UMA GRANDE PORTA DIANTE DE VOCÊ
A PORTA QUE ELE ABRE NINGUÉM PODE FECHAR
PORTANTO, LEVANTE-SE E ENTRE!
O SENHOR TE CONVIDA A DESFRUTAR DO MELHOR
QUE ESTÁ SEPARADO PARA SUA VIDA......
============================================

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.










Luz do Para o Mundo: Luz do Para o Mundo: Flores SEmpre não faz mal ,é...: Luz do Para o Mundo: Flores SEmpre não faz mal ,é lindo : Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. ...

Provérbios 25Também estes são provérbios de Salomão, os quais transcreveram os homens de Ezequias, rei de Judá.A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.Os céus, pela altura, e a terra, pela profundidade, assim o coração dos reis é insondável.Tira da prata as escórias, e sairá vaso para o fundidor;Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes;Porque melhor é que te digam: Sobe aqui; do que seres humilhado diante do príncipe que os teus olhos já viram.Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.Pleiteia a tua causa com o teu próximo, e não reveles o problema a outrem,Para que não te desonre o que o ouvir, e a tua infâmia não se aparte de ti.Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento.Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores.Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas.Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.Achaste mel? come só o que te basta; para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar.Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar.Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo.Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia.O que canta canções para o coração aflito é como aquele que despe a roupa num dia de frio, ou como o vinagre sobre salitre.Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o SENHOR to retribuirá.O vento norte afugenta a chuva, e a face irada, a língua fingida.Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla.Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.Como fonte turvada, e manancial poluído, assim é o justo que cede diante do ímpio.Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória.Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

7 comentários:

  1. "NÃO SE APRESSE E NÃO FUJA”

    “Porque não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda." (Is 52.12)

    Esta palavra da parte de Deus vem direto aos nossos corações, vem ao encontro das nossas necessidades, vem na hora que precisamos! Deus não quer que os seus filhos façam planos sem Ele na frente e sem a sua direção. O Senhor nos aconselha a não sairmos apressados para tomar decisões precipitadas, Ele quer nos orientar, Ele quer compartilhar conosco os acontecimentos que não sabemos, mas Ele sabe de tudo! Deus quer ir adiante de nós, as suas poderosas mãos nos guiarão nos caminhos que trilharemos, Ele nos diz: "Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos." (Sl 32.8). Com esta preciosa promessa podemos descansar nEle, podemos cantar o hino da vitória porque teremos instrução, ensinamento e seremos guiados não por nossa própria vontade e nem mesmo por nossas ansiedades, mas pelos olhos Onipotentes de Deus, Aleluia! Amigo (a) porque você está saindo tão depressa para tomares as decisões que poderão te destruir? Porque você quer sair tão depressa da tua casa, abandonando a tua família? Porque você quer sair da tua igreja deixando o ministério, os irmãos, o círculo de oração, a mocidade, o grupo de louvor? Deus te envia esta mensagem: "Porque não saireis apressadamente e nem vos ireis fugindo" Eu, o Senhor, desejo te guiar, espere mais um pouco! O inimigo tem usado os seus adeptos para te tirar da direção de Deus, cuidado! Fique quieto no lugar que Deus te determinou, senão perecerás! Talvez você esteja com pressa de vender a tua casa, os teus bens e sumir, não faça isto! Fique sabendo que os problemas irão junto nesta longa viagem! Os problemas da vida não se resolvem mudando de casa, de lugar e de cidade ou Estado, mas orando e confiando em Deus! E você que quer abandonar o seu esposo por causa dos seus vícios ou problemas, não faça tal loucura, espere em Deus, ore, clame ao Senhor e Ele te socorrerá! E você amigo que desejas deixar a tua esposa e contrair um Novo casamento, saibas que você está fugindo de Deus e de tua família e estarás cometendo adultério diante de Deus, pois o casamento é um só! Não podemos cortar a nossa cruz, não podemos quebrar os nossos votos diante dos homens e diante de Deus! Não se apresse e nem fujas das lutas, mas enfrente-os em o Nome de Jesus e terás vitórias incontáveis. Não se apresse para sair da tua empresa, da escola, da tua casa, da igreja, do casamento, dos teus negócios, ore mais, aguarde em Deus, pois Ele promete ir à tua frente para te ajudar! Ele será a tua retaguarda, Ele te acompanhará nesta grande caminhada, você quer ou não? Tudo depende de você!

    ResponderExcluir
  2. Pr MARCELO:
    "NÃO SE APRESSE E NÃO FUJA”

    “Porque não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda." (Is 52.12)

    Esta palavra da parte de Deus vem direto aos nossos corações, vem ao encontro das nossas necessidades, vem na hora que precisamos! Deus não quer que os seus filhos façam planos sem Ele na frente e sem a sua direção. O Senhor nos aconselha a não sairmos apressados para tomar decisões precipitadas, Ele quer nos orientar, Ele quer compartilhar conosco os acontecimentos que não sabemos, mas Ele sabe de tudo! Deus quer ir adiante de nós, as suas poderosas mãos nos guiarão nos caminhos que trilharemos, Ele nos diz: "Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos." (Sl 32.8). Com esta preciosa promessa podemos descansar nEle, podemos cantar o hino da vitória porque teremos instrução, ensinamento e seremos guiados não por nossa própria vontade e nem mesmo por nossas ansiedades, mas pelos olhos Onipotentes de Deus, Aleluia! Amigo (a) porque você está saindo tão depressa para tomares as decisões que poderão te destruir? Porque você quer sair tão depressa da tua casa, abandonando a tua família? Porque você quer sair da tua igreja deixando o ministério, os irmãos, o círculo de oração, a mocidade, o grupo de louvor? Deus te envia esta mensagem: "Porque não saireis apressadamente e nem vos ireis fugindo" Eu, o Senhor, desejo te guiar, espere mais um pouco! O inimigo tem usado os seus adeptos para te tirar da direção de Deus, cuidado! Fique quieto no lugar que Deus te determinou, senão perecerás! Talvez você esteja com pressa de vender a tua casa, os teus bens e sumir, não faça isto! Fique sabendo que os problemas irão junto nesta longa viagem! Os problemas da vida não se resolvem mudando de casa, de lugar e de cidade ou Estado, mas orando e confiando em Deus! E você que quer abandonar o seu esposo por causa dos seus vícios ou problemas, não faça tal loucura, espere em Deus, ore, clame ao Senhor e Ele te socorrerá! E você amigo que desejas deixar a tua esposa e contrair um Novo casamento, saibas que você está fugindo de Deus e de tua família e estarás cometendo adultério diante de Deus, pois o casamento é um só! Não podemos cortar a nossa cruz, não podemos quebrar os nossos votos diante dos homens e diante de Deus! Não se apresse e nem fujas das lutas, mas enfrente-os em o Nome de Jesus e terás vitórias incontáveis. Não se apresse para sair da tua empresa, da escola, da tua casa, da igreja, do casamento, dos teus negócios, ore mais, aguarde em Deus, pois Ele promete ir à tua frente para te ajudar! Ele será a tua retaguarda, Ele te acompanhará nesta grande caminhada, você quer ou não? Tudo depende de você!

    DEIXE O SENHOR IR À FRENTE!

    ResponderExcluir
  3. E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
    E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
    Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
    Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
    Mateus 6:5-34

    ResponderExcluir
  4. Que... a Unção de Deus seja como um bálsamo
    a envolver tua vida e te Ungir Completamente
    pela Glória de Deus“
    Que... “Deus faça prósperar tudo aquilo
    que vier até tuas mãos, e que de uma semente
    cresçam milhares de árvores Frutíferas“...
    Que...“Todas as Promessas de Deus sejam
    uma Coroa de Vitória e Vida para você como
    Prova da Fidelidade do teu Deus, acerca de
    tudo o que Ele Fala e Cumpre“...
    Em Nome de Jesus!
    AMÉM

    ResponderExcluir
  5. "O justo viverá por fé". Rm 1.17

    Muitas vezes a fé é substituída pelo que está diante dos olhos e pelos sentimentos. As emoções felizes e as experiências profundas que satisfazem o coração fazem parte da vida cristã, mas isso não é tudo. Ao longo do caminho estão as aflições, conflitos, combates e provas, e não devem ser contadas como infelicidade, mas como parte de nossa necessária disciplina.

    Se estamos andando obedientemente diante do Senhor, devemos considerar, em todas estas experiências, o fato de que Ele habita em nossos corações, mesmo que não O estejamos sentindo. É aqui que muitos ficam perturbados; procuram andar pelas emoções, em vez de pela fé.

    Muitas vezes procuramos Deus do lado de fora, no mundo dos sentimentos, mas em todo o tempo o Senhor está nos esperando, para se encontrar conosco no interior de nosso espírito, pois é exatamente ali que Ele está, pois somos templo e morada Dele.
    Façamos distinção entre o fato da presença de Deus e a emoção do fato. É uma felicidade quando, embora a nossa alma se sinta solitária e deserta, entretanto a fé pode dizer: "Eu não te vejo, eu não te sinto, mas sei que Tú estás aqui". Jesus prometeu: "... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Mt 28.20 – Amados andamos por fé e não por vista.

    Creiamos mais na Palavra e no Poder de Deus do que em nossas experiências e emoções. A nossa rocha é Cristo, e não é a rocha que oscila nas marés, mas sim o mar. Olhemos para Jesus e creiamos, olhemos para Jesus e vivamos! Olhando para Ele, icemos as velas de nossa embarcação e avancemos com ousadia sobre os mares da vida; não fiquemos parados no porto da desconfiança ou adormecidos na sombra, em repouso inativo, nem a mercê da instabilidade do nosso humor e das nossas emoções. A vida religiosa não consiste em pairar sobre emoções, mas sim confiar e se lançar incondicionalmente nos braços do Pai.

    ResponderExcluir
  6. Precisamos ouvir a voz de Deus,precisamos tanto!
    Necessitamos tanto da sua voz
    É tão díficil quando Ele se cala, Mas saiba que quando Deus
    Se cala é porque está agindo na minha e na sua vida..
    porque Ele é Fiel e permaneces assim...


    Quando tudo parece dificil e parece que o mar não vai se abrir...
    Tão Somente Creia, pega o teu cajado e coloque sua fé em ação

    Ame ao Senhor continuamente,Ore sem cessar ,
    Clame,Louve,e Adore!

    Saiba Querido(a) :
    Deus
    jamais desampara aquele que é fiel para com Ele!
    E é no Silêncio
    Que Deus trabalha!

    ResponderExcluir
  7. 1 Coríntios 12:
    1 Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
    2 Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
    3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
    4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
    5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
    6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
    7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
    8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;


    9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
    10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
    11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
    12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
    13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
    14 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
    15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
    16 E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
    17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
    18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
    19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
    20 Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
    21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
    22 Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
    23 E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
    24 Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
    25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
    26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
    27 Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
    28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
    29 Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
    30 Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
    31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

    ResponderExcluir