terça-feira, 1 de novembro de 2011

NÃO HÁ LIMITES PARA DEUS Quando Deus determina algo pra sua vida, Quando Ele te faz promessas, Pode tudo parecer ir ao contrário, Mas se Ele falou Ele fará. Se preciso for Ele move o mundo por tua causa, Ele faz o caminho onde não há, Ele abre porta aonde não tem parede, Ele entra onde for preciso pra te ajudar Ele fecha a boca dos Leões, Ele faz um mar se abrir, Ele faz 1.000 cairem ao seu lado, E 10.000 a sua direta, e tu não és atingido, Por amor de um servo dele. Não há limites para Deus! Creia nas promessas que Deus fez à você Saiba que nenhuma delas volta atrás Porque Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Ele nunca tarda, Ele faz as coisas na hora exata. Mesmo que você não esteja vendo a saída, não se preocupe, os nossos olhos são limitados, mas creia que Ele fará o que lhe prometeu! Deus age no impossivel. Agindo Deus, quem impedirá? Te desejo uma terça abençoada

Provérbios 25 Também estes são provérbios de Salomão, os quais transcreveram os homens de Ezequias, rei de Judá. A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las. Os céus, pela altura, e a terra, pela profundidade, assim o coração dos reis é insondável. Tira da prata as escórias, e sairá vaso para o fundidor; Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça. Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes; Porque melhor é que te digam: Sobe aqui; do que seres humilhado diante do príncipe que os teus olhos já viram. Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros. Pleiteia a tua causa com o teu próximo, e não reveles o problema a outrem, Para que não te desonre o que o ouvir, e a tua infâmia não se aparte de ti. Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento. Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores. Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas. Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos. Achaste mel? come só o que te basta; para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar. Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar. Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo. Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia. O que canta canções para o coração aflito é como aquele que despe a roupa num dia de frio, ou como o vinagre sobre salitre. Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber; Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o SENHOR to retribuirá. O vento norte afugenta a chuva, e a face irada, a língua fingida. Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla. Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante. Como fonte turvada, e manancial poluído, assim é o justo que cede diante do ímpio. Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória. Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.












Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos (Sl 119.45).

Existe muita religiosidade no mundo, mas infelizmente poucos estão dispostos a um verdadeiro compromisso com a verdade bíblica. Muita gente quer saber de Deus, mas poucos leem a Bíblia que é a Palavra de Deus. Poucos querem ouvir o que Ele realmente tem a lhes dizer. Mas será possível conversar com Deus? Como será a experiência de falar com Deus e ouvir o que Ele tem a dizer para nós? Se através da oração falamos com Deus e ele nos ouve, através da leitura da Bíblia encontramos a forma mais direta para ouvirmos o que Deus tem a nos dizer. Você conversa com Deus?Para que esta conversa não seja um monólogo, precisamos ouvir sua voz através da leitura bíblica.
O texto de Deuteronômio 11 ensina que a única forma de nosso coração não se desviar por caminhos enganosos é dando o real valor aos mandamentos de Deus escritos em sua Palavra. O texto afirma que devemos gravar no coração e na mente o que a Bíblia ensina. Também devemos ensinar esta mensagem aos nossos filhos diariamente. Ensinando a o deitar e ao levantar, em casa ou viajando.
A Palavra de Deus é o manual, o guia da nossa vida. Ela é a luz que
ilumina nosso caminho. Luz que dá sabedoria à vida. Só uma coisa pode superar a experiência adquirida pela idade. É a prudência adquirida pela sabedoria da palavra. “Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos” (Sl 119:100).
O estudo da Bíblia traz alegria e vida plena. Vitalidade depende diretamente de Deus. Quando lemos a sua palavra, os sentimentos de angústia, tristeza e morte dão lugar à vida. Muitos salmistas clamaram a Deus em tempos difíceis e suas palavras eram: “vivifica-me, segundo a tua palavra”. No momento do sofrimento podemos nos consolar nas promessas de Deus. É preciso ter um compromisso com a Palavra de Deus. Precisamos ler, meditar, praticar e anunciar a Palavra.
A maior riqueza que alguém pode possuir é a sabedoria proporcionada pela Bíblia.

TENHA UM DIA MUITO ABENÇOADO.
[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[



[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

Nenhum comentário:

Postar um comentário