sábado, 4 de fevereiro de 2012

Missão Primitiva Agape: Missão Primitiva Agape: II Coríntios 6:14 Não vos ...

Missão Primitiva Agape: Missão Primitiva Agape: II Coríntios 6:14 Não vos ...: Eclesiastes 3 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; ...

Provérbios 25Também estes são provérbios de Salomão, os quais transcreveram os homens de Ezequias, rei de Judá.A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.Os céus, pela altura, e a terra, pela profundidade, assim o coração dos reis é insondável.Tira da prata as escórias, e sairá vaso para o fundidor;Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes;Porque melhor é que te digam: Sobe aqui; do que seres humilhado diante do príncipe que os teus olhos já viram.Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.Pleiteia a tua causa com o teu próximo, e não reveles o problema a outrem,Para que não te desonre o que o ouvir, e a tua infâmia não se aparte de ti.Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento.Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores.Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas.Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.Achaste mel? come só o que te basta; para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar.Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar.Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo.Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia.O que canta canções para o coração aflito é como aquele que despe a roupa num dia de frio, ou como o vinagre sobre salitre.Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o SENHOR to retribuirá.O vento norte afugenta a chuva, e a face irada, a língua fingida.Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla.Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.Como fonte turvada, e manancial poluído, assim é o justo que cede diante do ímpio.Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória.Como a cidade derrubada,




























Eclesiastes 3

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;

E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?




***
****Salmos 40

[Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.

Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.

Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.

Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.

Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.

Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.

Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.

Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio.

Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.

Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!

Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.

Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.


______________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário