terça-feira, 20 de março de 2012

Fil.2:Imitando a humildade de Cristo 1 Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, 2 completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa; 3 nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; 4 não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, 7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; 8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Resplandecer como astros 12 De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor; 13 porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. 14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; 15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo, 16 retendo a palavra da vida; para que no dia de Cristo eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em vão que corri nem em vão que trabalhei. 17 Contudo, ainda que eu seja derramado como libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós; 18 e pela mesma razão folgai vós também e regozijai-vos comigo. Timóteo e Epafrodito 19 Ora, espero no Senhor Jesus enviar-vos em breve Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo, sabendo as vossas notícias. 20 Porque nenhum outro tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso bem-estar. 21 Pois todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus. 22 Mas sabeis que provas deu ele de si; que, como filho ao pai, serviu comigo a favor do evangelho. 23 A este, pois, espero enviar logo que eu tenha visto como há de ser o meu caso; 24 confio, porém, no Senhor, que também eu mesmo em breve irei. 25 Julguei, contudo, necessário enviar-vos Epafrodito, meu irmão, e cooperador, e companheiro nas lutas, e vosso enviado para me socorrer nas minhas necessidades; 26 porquanto ele tinha saudades de vós todos, e estava angustiado por terdes ouvido que estivera doente. 27 Pois de fato esteve doente e quase à morte; mas Deus se compadeceu dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza. 28 Por isso vo-lo envio com mais urgência, para que, vendo-o outra vez, vos regozijeis, e eu tenha menos tristeza. 29 Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende em honra a homens tais como ele; 30 porque pela obra de Cristo chegou até as portas da morte, arriscando a sua vida para suprir-me o que faltava do vosso serviço.

*****************************************************************************


As características do viver de um vencedor revelado no Antigo testamento"

.

.Serviço que agrada a Deus- Abel. Gn.4-4

.Andar com Deus-Enoque -Gn. 5-24

.Edificar-Noé -Gn.8-20

.Viver pela fé-Abrão - Gn.12-1

.desfrutar do que o pai tem,e desentulhar o poço.-Isaque -Gn.25-5

.sofrer transformação-Jacó Gn.32-30

SOFRER INJUSTAMENTE E REINAR EM VIDA - José - Gn.37-28

Não contaminar-se com as iguarias do Rei e promover libertação do cativeiro- Daniel. - Dn.1-8

libertar o povo do Egito ( mundo) ( redenção,batismo) - Moises -Ex.3-8

introduzir o povo na boa terra( desfrute pleno)- Josué. JS.1-2

ser consagrado( pela mãe) ,consagrar-se( experiencia propiá ), ungir o rei,introduzir o Reino- Samuel -Sm.1-20,10-1...

Um coração segundo coração de Deus; arrependimento, consagração e pagar preço - Davi. - Sl.-119-164

Restaurar os muros-Esfera do governo e autoridade do Senhor - Neemias. - Ne.8-9

Restaurar o Templo- Esdras.- Esd.10-2



Na paz do Senhor Jesus!
*****************************************************************************************
Jeremias-18:Jeremias na casa do oleiro

1 A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo:

2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

3 Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas.

4 Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.

5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

7 Se em qualquer tempo eu falar acerca duma nação, e acerca dum reino, para arrancar, para derribar e para destruir,

8 e se aquela nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que intentava fazer-lhe.

9 E se em qualquer tempo eu falar acerca duma nação e acerca dum reino, para edificar e para plantar,

10 se ela fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que lhe intentava fazer.

11 Ora pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o senhor: Eis que estou forjando mal contra vós, e projeto um plano contra vós; convertei-vos pois agora cada um do seu mau caminho, e emendai os vossos caminhos e as vossas ações.

12 Mas eles dizem: Não há esperança; porque após os nossos projetos andaremos, e cada um fará segundo o propósito obstinado do seu mau coraçao.

13 Portanto assim diz o Senhor: Perguntai agora entre as nações quem ouviu tais coisas? coisa mui horrenda fez a virgem de Israel!

14 Acaso desaparece a neve do Líbano dos penhascos do Siriom? Serão esgotadas as águas frias que vêm dos montes?

15 Contudo o meu povo se tem esquecido de mim, queimando incenso a deuses falsos; fizeram-se tropeçar nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por atalhos não aplainados;

16 para fazerem da sua terra objeto de espanto e de perpétuos assobios; todo aquele que passa por ela se espanta, e meneia a cabeça.

17 Com vento oriental os espalharei diante do inimigo; mostrar-lhes-ei as costas e não o rosto, no dia da sua calamidade.

18 Então disseram: Vinde, e maquinemos projetos contra Jeremias; pois não perecerá a lei do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta. Vinde, e firâmo-lo com a língua, e não atendamos a nenhuma das suas palavras.

19 Atende-me, ó Senhor, e ouve a voz dos que contendem comigo.

20 Porventura pagar-se-á mal por bem? Contudo cavaram uma cova para a minha vida. Lembra-te de que eu compareci na tua presença, para falar a favor deles, para desviar deles a tua indignação.











 



















ntrega seus filhos à fome, e entrega-os ao poder da espada, e sejam suas mulheres roubadas dos filhos, e fiquem viúvas; e sejam seus maridos feridos de morte, e os seus jovens mortos à espada na peleja.

22 Seja ouvido o clamor que vem de suas casas, quando de repente trouxeres tropas sobre eles; porque cavaram uma cova para prender-me e armaram laços aos meus pés.

23 Mas tu, ó Senhor, sabes todo o seu conselho contra mim para matar-me. Não perdoes a sua iniquidade, nem apagues o seu pecado de diante da tua face; mas sejam transtornados diante de ti; trata-os assim no tempo da tua ira. 




que fazer quando Deus se cala e precisamos de uma resposta? Em primeiro
lugar, acalme o seu coração. Nestes momentos é preciso discernir o
silêncio divino e saber que, mesmo quieto, Ele está agindo em nosso
favor. Preste atenção e você perceberá que “o silêncio de Deus também
fala”. Há dias em nossas vidas que desejamos, ardentemente, ouvir a Sua
voz e obter direção para os nossos passos. Ela é poderosa como um trovão
e suave como uma brisa mansa. Seja através de sussurros no espírito ou
de grandes abalos ao nosso redor, clamamos: “Senhor, fala comigo”. É
natural que isso aconteça, pois todos nós precisamos de instruções e
respostas para uma série de perguntas ocultas em nossas mentes. Mas se
Deus está calado, há uma razão para isso! Ele pode estar ensinando,
repreendendo ou até mesmo esperando o tempo profético para confirmar a
profecia em sua vida. Houve momentos na história em que Ele se calou por
causa do pecado dos homens numa demonstração de desagrado. Entretanto,
sempre que o seu povo voltou-se para Ele, em arrependimento, a voz
profética levantou-se com graça e misericórdia, trazendo perdão, direção
e restauração. Foi assim nos dias de Samuel (1Sm 3.1-9). “Naqueles dias
a palavra do Senhor era muito rara”, diz o relato bíblico (v.1). O
rapaz estava familiarizado com o ambiente do tabernáculo onde a arca
estava posta, mas a voz de Deus era, até então, desconhecida para ele.
Samuel não conhecia bem Aquele que falava, por isso ele confundia a voz
do homem com a voz divina. Algumas vezes, ele se viu confuso e andando
de um lado para o outro, sem discernir o chamado de Deus e o que ele
representava para a sua vida naquele momento. Aquiete-se para ouvir a
Sua voz. Peça ao Espírito Santo que lhe dê revelação e discernimento de
Sua vontade! Ele é o Nosso Guia. O fato de Samuel não discernir a voz do
Pai naquele momento não fez com que Ele desistisse de falar-lhe aos
ouvidos. Deus nunca desiste de nós!






 









ESPERANDO PELO NOSSO MESSIAS JUDEU

Está na moda hoje redescobrir os símbolos bíblicos, que na maioria deles são atualmente usados pelo povo judeu e pelo Estado de Israel, como por exemplo, a Menorá, a mezuzá, o shofar, talit, o kipá, a estrela de Davi e tantos outros. Não estou aqui querendo defender o uso indiscriminado destes símbolos fora da tradição ou do contexto bíblico. Nota-se que a igreja está querendo de uma forma ou de outra se aproximar de Israel. Indubitavelmente, Israel continua sendo o “Relógio” de D'us. Muitos questionam se o Israel físico é ainda o Israel de Deus. Eu respondo, sim, ele ainda o é, por mais longe que ele esteja de Deus. A aliança que Deus celebrou com Israel e seu povo foi um contrato perpétuo e durará para sempre até a consumação dos séculos. Tanto em Jeremias 31:35-37 como em Romanos 11:1-2, vemos claramente o eterno e divino propósito para com os da casa de Israel. Quando houver a plenitude dos gentios, Israel será salvo pela crença no Messias Yeshua HaMashiach (Rm11:25-26 e Zc 12:10).
Segundo meu entendimento, plenitude aqui se refere muito mais a maturidade e qualidade da fé do que simplesmente quantidade, ou seja, número determinado de pessoas que se converterão a Yeshua (Jesus). Nosso noivo, o Messias, está formando para si uma “noiva” madura, limpa, pura e nova, pois é sem mácula e sem ruga ( Ef 5:27). Ele, sendo um judeu, deseja que sua “noiva” coloque-se no mesmo jugo Dele, ou seja, mesmo não sendo judia de sangue, ela o é na circuncisão do coração (Rm2:29). Por isso, é mais do que natural que a igreja descubra este noivo judeu.
Se Ele fosse francês, por exemplo, seria muito natural que a igreja procurasse saber tudo sobre os costumes franceses, as tradições, a língua francesa, as comidas típicas, etc. não é mesmo? Mas, por que ser contra quando a igreja procura se identificar com um noivo judeu? Não seria um resto do antigo anti-semitismo cristão ainda existente nos dias de hoje? Não seria ainda um resquício da memória da inquisição ou mesmo do escrupuloso holocausto?
Por que existem pastores que vão à TV pregar contra aqueles cristãos que querem se aproximar e se identificar com suas raízes? Será que o cristianismo nasceu na Coréa ou no Canadá ou nos Estados Unidos ou mesmo na Colômbia? A fé cristã genuína é ainda uma fé judaica baseada nos livros judaicos denominados de Escrituras Sagradas, ou seja, no Antigo e Novo Testamento. E por um acaso Jesus na Nova Aliança anulou a Lei judaica do Antigo Testamento? De maneira nenhuma, responde o próprio Jesus (Mt 5:17). Se Yeshua na sua vinda gloriosa volta desposado com Sua Igreja (judeus e gentios crentes) para Jerusalém-Israel para de lá reinar por mil anos, por que tanta aversão as coisas de Israel? Por que ser contrário a uma simples bandeira de Israel afixada juntamente com a do Brasil existentes nos púlpitos de muitas igrejas?
|

x
(CONTINUAÇÃO 1)

Por acaso, segundo a Bíblia, não devemos orar por Jerusalém e por Israel para que eles sejam salvos? Por que ignorar se a Bíblia confirma a salvação de Israel e do povo judeu? Por acaso este não seria um dos importantes papéis da Igreja? Seria muito mais proveitoso e justo que todos colaboremos e trabalhemos a favor da conversão dos judeus do que simplesmente ficar pagando caros programas na TV para desviar a Igreja de seus próprios e divinos propósitos (Rm 11:30-32).
Por acaso, a Bíblia prediz a salvação de todo o Brasil, ou da Inglaterra ou da Alemanha? Não, especificamente, não, embora D'us deseje que todas as nações e povos sejam alcançados e salvos. Ridículos argumentos são usados por alguns líderes cristãos para afastar a Igreja de Israel. Os árabes e palestinos crentes em nossas congregações judaico-messiânicas em Israel amam os judeus e oram pela salvação do Estado judeu também. E, nós, também oramos todos os dias pela salvação do povo árabe, sobretudo, a favor do povo palestino, pois, quanto à salvação não há distinção entre judeus e gentios ( Rm10:12).
Uma igreja vestida de suas “túnicas” greco-romanas, pensando e agindo, sobretudo, fora do contexto judaico da palavra, não poderá causar emulação a Israel e nem tão pouco aos judeus espalhados pelo mundo que precisam ser alcançados para que o Messias volte. (Rm 11:14-15). Oremos para que sejamos mais tolerantes e que haja mais amor fraternal entre aqueles que se dizem membros do Corpo de Cristo! Mas, o que afinal, judaizar?
A igreja gentílica de Jesus, chamada na generalidade de cristã, ainda defende uma atitude muitas vezes cega e injusta quanto à sua própria origem judaica. O conceito de judaizar e rotular tudo quanto se refere a Israel ainda deixa muito a desejar. Segundo as Escrituras (Atos 15:1, Gal 2:14, etc), judaizar é forçar um gentio a circuncidar-se, por exemplo, e aceitar a Lei de Moisés visando salvação, quando esta é só por fé em Yeshua. Neste ponto, nós judeus-messiânicos, somos muito zelosos (At 21:20), pois sabemos, como já mencionado acima, que não há diferenças entre judeus e gentios quanto à salvação, po















 













Deus não rejeitou o seu povo-Rom:11

1 Pergunto, pois: Acaso rejeitou Deus ao seu povo? De modo nenhum; por que eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

2 Deus não rejeitou ao seu povo que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como ele fala a Deus contra Israel, dizendo:

3 Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e procuraram tirar-me a vida?

4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil varões que não dobraram os joelhos diante de Baal.

5 Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça.

6 Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.

7 Pois quê? O que Israel busca, isso não o alcançou; mas os eleitos alcançaram; e os outros foram endurecidos,

8 como está escrito: Deus lhes deu um espírito entorpecido, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje.

9 E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, e em retribuição;

10 escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e tu encurva-lhes sempre as costas.
Gentios - os ramos enxertados

11 Logo, pergunto: Porventura tropeçaram de modo que caíssem? De maneira nenhuma, antes pelo seu tropeço veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.

12 Ora se o tropeço deles é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!

13 Mas é a vós, gentios, que falo; e, porquanto sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério,

14 para ver se de algum modo posso incitar à emulação os da minha raça e salvar alguns deles.

15 Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?

16 Se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são.

17 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,

18 não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.

19 Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.

20 Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu pela tua fé estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme;

21 porque, se Deus não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti.

22 Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado.

23 E ainda eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os enxertar novamente.

24 Pois se tu foste cortado do natural zambujeiro, e contra a natureza enxertado em oliveira legítima, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira esses que são ramos naturais!
A misericórdia de Deus é para todos

25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;

26 e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;

27 e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados.

28 Quanto ao evangelho, eles na verdade, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.

29 Porque os dons e a vocação de Deus são irretratáveis.

30 Pois, assim como vós outrora fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,

31 assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.

32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.

33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

34 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro?

35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

36 Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. 
















































































Provérbios 25Também estes são provérbios de Salomão, os quais transcreveram os homens de Ezequias, rei de Judá.A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.Os céus, pela altura, e a terra, pela profundidade, assim o coração dos reis é insondável.Tira da prata as escórias, e sairá vaso para o fundidor;Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes;Porque melhor é que te digam: Sobe aqui; do que seres humilhado diante do príncipe que os teus olhos já viram.Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.Pleiteia a tua causa com o teu próximo, e não reveles o problema a outrem,Para que não te desonre o que o ouvir, e a tua infâmia não se aparte de ti.Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento.Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores.Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas.Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.Achaste mel? come só o que te basta; para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar.Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar.Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo.Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia.O que canta canções para o coração aflito é como aquele que despe a roupa num dia de frio, ou como o vinagre sobre salitre.Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o SENHOR to retribuirá.O vento norte afugenta a chuva, e a face irada, a língua fingida.Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla.Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.Como fonte turvada, e manancial poluído, assim é o justo que cede diante do ímpio.Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória.Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário