domingo, 8 de abril de 2012

Luz da palavra de Deus: Blog Oficial do Orkut: Aqui estão seus fãs




  A carta aos colossenses revela que Deus é a única fonte de sabedoria e conhecimento. Todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos no próprio Cristo que é o mistério de Deus. A igreja em colossos fora invadida pela filosofia pagá, Paulo estava ajudando os colossenses a descobrir que Deus é a verdadeira fonte da sabedoria e do conhecimento. É como se Paulo dissesse: colossenses, já que receberam Cristo, no qual todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos, por que ainda precisam de filosofia? Por que aceitam o ensinamento do gnosticismo? Vocês fazem isso porque não tem plena convicção sobre o que crêem. Tem fé, mas não tem certeza. Paulo sabia que o coração dos colossenses precisava ser confortado e vinculado um ao outro em amor, para que eles tivessem todas as riquezas da plena convicção do entendimento. Se tivessem tal convicção, conheceriam todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento ocultos em Cristo. O fato de a sabedoria e o conhecimento estarem corporificados em Cristo é provado pelas suas palavras, especialmente as registradas nos evangelhos de Mateus e João. Nesses livros o Senhor falou sobre o reino e a vida; suas palavras registradas nesses livros contem a mais elevada filosofia. O conceito nas palavras do Senhor é extremamente profundo; qualquer pessoa que faca um estudo minucioso da filosofia terá de admitir que a filosofia mais elevada é a encontrada nos ensinamentos de Jesus Cristo. De fato, todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão nele.

 ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


 A carta aos colossenses revela que Deus é a única fonte de sabedoria e conhecimento. Todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos no próprio Cristo que é o mistério de Deus. A igreja em colossos fora invadida pela filosofia pagá, Paulo estava ajudando os colossenses a descobrir que Deus é a verdadeira fonte da sabedoria e do conhecimento. É como se Paulo dissesse: colossenses, já que receberam Cristo, no qual todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos, por que ainda precisam de filosofia? Por que aceitam o ensinamento do gnosticismo? Vocês fazem isso porque não tem plena convicção sobre o que crêem. Tem fé, mas não tem certeza. Paulo sabia que o coração dos colossenses precisava ser confortado e vinculado um ao outro em amor, para que eles tivessem todas as riquezas da plena convicção do entendimento. Se tivessem tal convicção, conheceriam todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento ocultos em Cristo. O fato de a sabedoria e o conhecimento estarem corporificados em Cristo é provado pelas suas palavras, especialmente as registradas nos evangelhos de Mateus e João. Nesses livros o Senhor falou sobre o reino e a vida; suas palavras registradas nesses livros contem a mais elevada filosofia. O conceito nas palavras do Senhor é extremamente profundo; qualquer pessoa que faca um estudo minucioso da filosofia terá de admitir que a filosofia mais elevada é a encontrada nos ensinamentos de Jesus Cristo. De fato, todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão nele.

♥♥
♥:
RUTE 3:18 {Espera até este desfecho deste caso pois ele não descansara enquanto não concluir este negócio}
Certamente você está esperando acontecer alguma coisa importante que pode mudar pra melhor a tua história que será um marco em tua vida,onde alguém vai se perguntar,o que foi que aconteceu,não se preocupe é Deus te moldando, não fique com o seu coração ancioso descansa em Deus, a sua promessa está de pé não se preocupe pois Deus é contigo.

==========================================================

 Isaias-55:Convite à salvação de graça

1 ç vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão! e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e deleitai-vos com a gordura.

3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi.

4 Eis que eu o dei como testemunha aos povos, como príncipe e governador dos povos.

5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu a ti correrá, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.

6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

9 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

10 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,

11 assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

12 Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores de campo baterão palmas.

13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.

 
 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx




 

Murmurações]

Não devemos jamais murmurar sobre os problemas e situações difíceis, pois o Senhor não se agrada dos murmuradores. (Números 14:2 e 14:36; Salmos 106:25; e 1 Coríntios 10:10: "E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.")
Devemos sempre profetizar o que é bom, trazer a existência o que é bom, mesmo que os nossos olhos nada vejam (I Reis 18:44); devemos viver pela fé, fé de que Deus não desamparará os filhos seus (Salmos 37:25). Então, não devemos olhar a situação e as circunstâncias, senão, passaremos a viver os problemas e eles só aumentarão e correremos o risco de sucumbir. Escolhamos olhar para o alto, que é de onde nos vem o socorro (Salmos 121:1-2).Como disse o Apóstolo Paulo: "... posso todas as coisas nAquele que me fortalece (Filipenses 4:13). Ele não disse que podia conseguir, adquirir, comprar, alcançar... todas as coisas, mas, creio que disse que poderia passar por todas as situações, desde as mais confortáveis eté as mais difíceis e constrangedoras, pois o Senhor Jesus o fortalecia para todos os momentos.Devemos colocar todas as nossas dificuldades e ansiedades diante do Senhor: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:7) e "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Filipenses 4:6).
A Paz do Senhor,,

faxina em mim
Estava precisando fazer uma faxina em mim.
Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados.
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais. Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões.
Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; joguei fora a raiva e o ...rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li.
Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas, com bastante cuidado.
Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras que nunca queria ter dito, mágoas, lembranças de um dia triste. Mas lá também havia coisas e boas. Aquela lua cor de prata, um pôr do sol, uma música. Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Aí, sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos daquilo que pensei ser amor; peguei palavras cheias de mágoas que estavam na prateleira de cima, e também joguei fora, no mesmo instante.
Outras coisas que ainda me ferem, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, talvez as mande para o lixão. Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o Amor, a Alegria, os Sorrisos e a Fé. Arrumei com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar e de recomeçar 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx




Isaías 58:5
Seria este o jejum que eu escolheria,
que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e
estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível
ao SENHOR?

DEUS, através do profeta Isaías, questiona sumariamente o Seu povo a respeito do seu jejum, a respeito da reverência e do respeito que eles reivindicavam ter pelo dia separado a Ele.
Num tom exaustivo, de alguém já cansado das indagações e questionamentos do povo sobre o porquê de DEUS não atentar para seu sacrifício, Ele os leva a meditar através desse questionamento: Isso é o jejum que Eu escolhi? Seria isso que me agrada? O Senhor quer levar o povo a meditar se de fato era justo que Ele se agradasse de "um dia", "um momento". Fica claro neste texto que O SENHOR não se agradava do sacrifício do povo exatamente por ser temporal, por ser momentâneo e desprovido de sinceridade.
Não havia ali um desejo por verdadeira transformação, mas apenas um ritualismo vazio e sem fundamentação, e para piorar, sem sequer considerar se era isso ou não que agradava a DEUS.

Se o nosso intuito é agradar a DEUS precisamos avaliar se nossas atitudes são aquilo que Ele requer de nós - É insano e contraditório dizer que estamos tentando agradar ao Deus vivo com esforços que não sabemos se é aquilo que Ele deseja de nós.
DEUS não aceitava aquele jejum, aquela consagração.
Na sequencia Ele continua a dizer que o que Ele desejava era que o povo demonstrasse piedade, contrição, amor ao próximo, misericórdia em todos os dias do ano, que desfizesse das coisas más e aprendessem a fazer o bem continuamente.

(Isaías 58:6 - Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? 7 - Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?)

DEUS quer uma contrição diária, uma vida continuamente prostrada e centrada no Seu Caráter Eterno. Não apenas um dia cheio de ritos e vazios de sentido. DEUS deseja arrependimento e não remorso, fazer as coisas para "cumprir tabela", por desencargo de consciência, DEUS NÃO PRECISA DISSO.

Não somos obrigados a nos voltar para Ele nem buscar Sua Face, mas se nos propomos fazer isso precisa ser de verdade e continuamente, não apenas num dia como este. 

Ontem uma moça me questionou a respeito da minha conduta alimentar nestes dias e eu lhe respondi. Depois fiz a ela a mesma pergunta e ela sorriu, mas não soube responder. A fé professada nestes dias é tão vazia de propósito que se quer tem uma razão plausível, são mitos, coisas como o "conto da carochinha", que foram ensinadas em algum canto do mundo e se passou e repassou de pai para filho e hoje, sem nenhuma conotação Bíblica é o carro chefe da maioria das pessoas, mas saiba-se: ESSA NÃO É A VONTADE DE DEUS.

Ou quebrantamento e atitude de arrependimento o ano inteiro - ou são vãos os sacrifícios deste dia.

(Isaías 1:17 - Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. 18 - Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


 “VALORIZE A GRAÇA DE DEUS!” 
                            Salmos 27 11-14

 Todos nós estamos enfrentando algum tipo de luta. Talvez, a sua seja mais intensa que a minha; mas, se você tiver fé e valorizar a graça de Deus na sua vida, no tempo certo Deus reverterá essa situação negativa a seu favor.

Por que eu posso afirmar isso? Nós temos a Bíblia e ela nos ensina a crer na bondade e nos desígnios de Deus. A Palavra de Deus nos admoesta a sermos pessoas de fé, como termos uma vida que agrada a Deus. A Bíblia diz:  Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hb.11:6 NTLH) Neste verso nós temos uma verdade e duas atitudes de fé:
• Verdade: É impossível agradar a Deus sem uma atitude de fé.
• Conselhos: Creia que Ele existe e se você procurar conhecê-lo intimamente mais, será recompensado.

Infelizmente, muitos querem ter uma fé forte ou de qualidade, mas pecam em não conhecê-lo com todo o coração. Por causa disso, deixam de receber o melhor de Deus. Deus não nos dá o Seu melhor apenas na eternidade, mas aqui na terra também. Como pode conhecer a Deus melhor? Aprendendo a fazer a Sua vontade e para isso, é necessário aprender a andar com Ele.

Quando você anda com Deus, perceberá e aprenderá qual é a Sua vontade. Você perceberá que é possível ouvir Sua voz e quando Ele fala sempre nos dará alguma direção e esta, abrange a nossa espiritualidade e pensamentos, para que tenhamos atitudes corretas. A Bíblia diz:  Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. (Pv.4:23 Para nossa reflexão Miss.Maciel







Luz da palavra de Deus: Blog Oficial do Orkut: Aqui estão seus fãs: Blog Oficial do Orkut: Aqui estão seus fãs : Você já pode expressar o que acha do seus amigos usando as Vibes que lançamos há uma semana. Ag...

Provérbios 25Também estes são provérbios de Salomão, os quais transcreveram os homens de Ezequias, rei de Judá.A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.Os céus, pela altura, e a terra, pela profundidade, assim o coração dos reis é insondável.Tira da prata as escórias, e sairá vaso para o fundidor;Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes;Porque melhor é que te digam: Sobe aqui; do que seres humilhado diante do príncipe que os teus olhos já viram.Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.Pleiteia a tua causa com o teu próximo, e não reveles o problema a outrem,Para que não te desonre o que o ouvir, e a tua infâmia não se aparte de ti.Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento.Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores.Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas.Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.Achaste mel? come só o que te basta; para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar.Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar.Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo.Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia.O que canta canções para o coração aflito é como aquele que despe a roupa num dia de frio, ou como o vinagre sobre salitre.Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o SENHOR to retribuirá.O vento norte afugenta a chuva, e a face irada, a língua fingida.Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla.Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.Como fonte turvada, e manancial poluído, assim é o justo que cede diante do ímpio.Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória.Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário