domingo, 8 de abril de 2012

Missão Primitiva Agape: Luz da palavra de Deus: Blog Oficial do Orkut: Aqu...

 Isaías 6:8.

Por volta de 758 a.C., pouco antes do reino de Ezequias, Deus chamou um de seus maiores profetas de todo tempo, Isaías. Foi chamado em um momento de grande desordem, quando Israel estava caminhando para a escravidão devido a seu pecado e Judá teria o mesmo destino em breve. Sua sentença havia sido temporariamente adiada graças à liderança de alguns homens como Ezequias e pela graça de Deus.
As profecias de Isaías cobrem, talvez, a mais vasta variedade de assuntos de qualquer profeta maior. Revela o nascimento virginal de Jesus (Isaías 7:14), a crucificação de Cristo (Isaías 53); profetiza a cegueira e a escravidão de Israel; fala da desolação da terra prometida a que Deus os conduziu e da destruição de Jerusalém. Fala do retorno do povo da escravidão, dos julgamentos posteriores de Deus sobre aqueles que rejeitaram Cristo e das centenas de anos de desolação que os seguiriam. Fala sobre o retorno de Cristo no restauração final e sobre o milênio do reino de Cristo, quando a paz cobre a terra (Isaías 11).
Isaías não foi escolhido e chamado por Deus porque era bom ou forte, mas, ao contrário, porque era fraco e indigno (Isaías 6:6-8). Não apenas isso, mas não deveria ser amado e respeitado por seus companheiros israelitas. É verdade que o rei Ezequias o amava e buscava seu conselho, mas muitos homens odiavam-no porque profetizava contra os seus reis Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias. Quando pense nesse profeta, nunca se deve pensar em um pregador feliz, bem quisto e popular, mas em um homem que era preocupado por seu povo, dedicado a seu Deus e odiado por sua posição e pregação. Entretanto, considere a perda que haveria nas escrituras, tanto no Novo quanto no Velho Testamento, sem as contribuições de Isaías. 
Todo estudioso da Bíblia deve ler cuidadosamente e com freqüência o livro de Isaías. Certamente, nenhum livro do Velho Testamento contrasta tão perfeitamente o terrível julgamento de Deus sobre o pecado e a esperança perfeita que temos em Cristo Jesus.Miss.Maciel..............



=================================================



 Hebreus 11:17 - Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. 18 - Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; 19 - E daí também em figura ele o recobrou.

Interessante a afirmação do escritor da carta aos Hebreus - Ele afirma que pela fé Abraão OFERECEU a Isaque. Todos somos conhecedores que Abraão não chegou a oferecer seu filho em sacrifício. Mas em sua mente, em seu coração com certeza Abraão já havia decidido sacrificar seu único filho, o filho da promessa; E notadamente isso motivou e inspirou o escritor a colocar como um fato terminado, um sacrifício executado, porque estava feito assim na mente do patriarca.
Isso sim é fé, entregar o ultimo bem, sacrificar TUDO que lhe restava; Com certeza não foi fácil para o servo do Senhor caminhar no espaço de 3 longos dias (Genesis 22:4) analisando, conjecturando, e em sua mente conceber a idéia de ver as cinzas de seu jovem filho sobre o Monte Moriá, mas ele estava decidido a acreditar, ele estava decidido a manter sua postura de fé e isto lhe conferiu o status de Pai da Fé, pois a Palavra afirma que todos os que crêem são considerados filhos de Abraão (Galatas 3:7), pois ele creu e isto lhe foi imputado como justiça (Romanos 4:3).
Fé no pior momento - fé no momento mais crítico, no momento de maior dor, de maior vulnerabilidade, no momento onde a dor do coração grita mais alto e numa atitude sacrificial, já moídos, praticamente destruídos, ainda estendemos a mão com o pouco que nos resta e oferecemos no Altar de DEUS - E é assim a vida da gente, é assim a vida de provação. Humanamente Abrãao estava prestes a descer do monte Moriá sozinho, velho, sem forças, sem vigor e sem filho, sem seu único filho, sem o filho da promessa. Podemos imaginar como isso vinha na mente daquele homem, como seria trilhar aquele mesmo caminho de volta sem o seu amado filho, essa com certeza era o inevitável e breve futuro do patriarca. Não havia outra possibilidade, nenhuma outra possibilidade, mas ele estava resignado a crer e obedecer. Todavia no mundo espiritual Abraão teria confirmada a promessa de DEUS sobre sua vida, ele estava a milímetros, a segundos de ouvir o Anjo bradar - Gênesis 22:15 - Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus, 16 - E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, 17 - Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; 18 - E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
DUAS CENAS:
No mundo físico - Era o fim, estava tudo acabado!
No mundo espiritual - Estava sendo aprovado, as promessas seriam confirmadas!
Apenas um gesto, uma atitude separavam Abraão do temporal e do eterno, do fracasso humano e da concretização da vitória em Deus.
Ele poderia ter negado a DEUS seu filho, poderia ter argumentado, poderia ter ficado com seu filho, mas perderia de ter sobre si a confimação da promessa Divina sobre uma descendência numerosa como a areia do mar, perderia de ser o pai da fé, perderia de ser o homem que foi chamado amigo de DEUS (Tiago 2:23).
Quantas vezes no pior momento nós chutamos o balde, jogamos a toalha, desistimos, retrocedemos e era nesse momento crucial, nesse momento humanamente negro e terrível que nossa sorte seria mudada, que nosso cativeiro seria virado. Mas nos apegamos a coisinhas (como a corda da história do alpinista, que há um metro do chão, sem saber que ali estaria a sua salvação, preferiu morrer morto agarrado à corda do que acreditar em DEUS, só porque não via).
Abraão deixa-nos o exemplo. Entregar o resto que temos ainda em mãos, ainda preso em nosso "domínio", ainda no dileto apego do nosso coração, entregar ainda o que nos resta, mesmo com não pouca dor na alma, nos faz elevar ao seleto grupo dos que crêem contra as circunstâncias e dos que tem fé mesmo no que não vêem.
Agora é a nossa vez - Crer até o fim, ou chutar o balde?
Perseverar até DEUS virar o cativeiro - Ou nos agarrar ao farrapo de possibilidades que ainda nos restam?
Ninguém pode escolher em nosso lugar - É uma escolha pessoal e intransferível, como os frutos decorrentes dela, crer ou não crer - eis a questão.
João 12:24 Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

================================

 Versículos sobre pascoa

Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.
1 Coríntios 5:7


Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.
Êxodo 12:11

Chamou, pois, Moisés todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Ide e tomai-vos cordeiros segundo as vossas famílias, e imolai a páscoa.
Êxodo 12:21

Respondereis: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se e adorou.
Êxodo 12:27

Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa; nenhum, estrangeiro comerá dela;
Êxodo 12:43

Quando, porém, algum estrangeiro peregrinar entre vós e quiser celebrar a páscoa ao Senhor, circuncidem-se todos os seus varões; então se chegará e a celebrará, e será como o natural da terra; mas nenhum incircunciso comerá dela.
Êxodo 12:48

Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado, nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã.
Êxodo 34:25

No mês primeiro, aos catorze do mês, à tardinha, é a páscoa do Senhor.
Levítico 23:5

Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado.
Números 9:2

Disse, pois, Moisés aos filhos de Israel que celebrassem a páscoa.
Números 9:4

Então celebraram a páscoa no dia catorze do primeiro mês, à tardinha, no deserto de Sinai; conforme tudo o que o Senhor ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel.
Números 9:5

Ora, havia alguns que se achavam imundos por terem tocado o cadáver de um homem, de modo que não podiam celebrar a páscoa naquele dia; pelo que no mesmo dia se chegaram perante Moisés e Arão;
Números 9:6

Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se alguém dentre vós, ou dentre os vossos descendentes estiver imundo por ter tocado um cadáver, ou achar-se longe, em viagem, contudo ainda celebrará a páscoa ao Senhor.
Números 9:10

Dela não deixarão nada até pela manhã, nem quebrarão dela osso algum; segundo todo o estatuto da páscoa a celebrarão.
Números 9:12

Mas o homem que, estando limpo e não se achando em viagem, deixar de celebrar a páscoa, essa alma será extirpada do seu povo; porquanto não ofereceu a oferta do Senhor a seu tempo determinado, tal homem levará o seu pecado.
Números 9:13

Também se um estrangeiro peregrinar entre vós e celebrar a páscoa ao Senhor, segundo o estatuto da páscoa e segundo a sua ordenança a celebrará; haverá um só estatuto, quer para o estrangeiro, quer para o natural da terra.
Números 9:14

No primeiro mês, aos catorze dias do mês, é a páscoa do Senhor.
Números 28:16

Partiram de Ramessés no primeiro mês, no dia quinze do mês; no dia seguinte ao da páscoa saíram os filhos de Israel afoitamente à vista de todos os egípcios,
Números 33:3

Guarda o mês de abibe, e celebra a páscoa ao Senhor teu Deus; porque no mes de abibe, de noite, o Senhor teu Deus tirou-te do Egito.
Deuteronômio 16:1

Então, das ovelhas e das vacas, sacrificarás a páscoa ao Senhor teu Deus, no lugar que o Senhor escolher para ali fazer habitar o seu nome.
Deuteronômio 16:2

Não poderás sacrificar a páscoa em qualquer uma das tuas cidades que o Senhor teu Deus te dá,
Deuteronômio 16:5
*****************

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



 ADORNOS"27 versículos encontrados
Êxodo
39:28 E a mitra de linho fino, e o ornato das tiaras de linho fino, e os calções de linho fino torcido,
Juízes
8:21 Então disseram Zeba e Salmuna: Levanta-te, e acomete-nos; porque, qual o homem, tal a sua valentia. Levantou-se, pois, Gideão, e matou a Zeba e a Salmuna, e tomou os ornamentos que estavam nos pescoços dos seus camelos.
2 Samuel
1:24 Vós, filhas de Israel, chorai por Saul, que vos vestia de escarlata em delícias, que vos fazia trazer ornamentos de ouro sobre as vossas vestes.
1 Reis
6:19 E por dentro da casa, na parte mais interior, preparou o oráculo, para pôr ali a arca da aliança do SENHOR.
1 Reis
7:36 E nas placas de seus esteios e nas suas cintas lavrou querubins, leões, e palmas, segundo o espaço de cada uma, e outros adornos em redor.
2 Reis
9:30 Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.
Ester
2:9 E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres.

26:13 Pelo seu Espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça.

39:13 A avestruz bate alegremente as suas asas, porém, são benignas as suas asas e penas?
Salmos
73:6 Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
Provérbios
3:22 Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço.
Isaías
4:2 Naquele dia o renovo do SENHOR será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel.
Isaías
62:3 E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.
Jeremias
2:32 Porventura esquece-se a virgem dos seus enfeites, ou a noiva dos seus adornos? Todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias.
Ezequiel
7:20 E a glória do seu ornamento ele a pôs em magnificência, mas eles fizeram nela imagens das suas abominações e coisas detestáveis; por isso eu lha tenho feito coisa imunda.
Ezequiel
16:11 E te enfeitei com adornos, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao redor do teu pescoço.
Ezequiel
23:26 Também te despirão as tuas vestes, e te tomarão as tuas belas jóias.
Ezequiel
23:40 E, mais ainda, mandaram vir alguns homens, de longe, aos quais fora enviado um mensageiro, e eis que vieram. Por amor deles te lavaste, coloriste os teus olhos, e te ornaste de enfeites.
Lucas
21:5 E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse:
1 Pedro
3:3 Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
-**xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 A morte de Jezabel
Versículos sobre jezabel

E, como se fosse pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios, e foi e serviu a Baal, e o adorou;
1 Reis 16:31
Porventura não disseram a meu senhor o que fiz, quando Jezabel matava os profetas do Senhor, como escondi cem dos profetas do Senhor, cinqüenta numa cova e cinqüenta noutra, e os sustentei com pão e água:
1 Reis 18:13
Agora pois manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel.
1 Reis 18:19
Ora, Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como matara à espada todos os profetas.
1 Reis 19:1
Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles.
1 Reis 19:2
Mas, vindo a ele Jezabel, sua mulher, lhe disse: Por que está o teu espírito tão desgostoso que não queres comer?
1 Reis 21:5
Ao que Jezabel, sua mulher, lhe disse: Governas tu agora no reino de Israel? Levanta-te, come, e alegre-se o teu coração; eu te darei a vinha de Nabote, o jizreelita.
1 Reis 21:7
Pelo que os homens da cidade dele, isto é, os anciãos e os nobres que habitavam na sua cidade, fizeram como Jezabel lhes ordenara, conforme estava escrito nas cartas que ela lhes mandara.
1 Reis 21:11
Depois mandaram dizer a Jezabel : Nabote foi apedrejado e morreu.
1 Reis 21:14
Ora, ouvindo Jezabel que Nabote fora apedrejado e morrera, disse a Acabe: Levanta-te e toma posse da vinha de Nabote, e jizreelita, a qual ele recusou dar-te por dinheiro; porque Nabote já não vive, mas é morto.
1 Reis 21:15
Também acerca de Jezabel falou o Senhor, dizendo: Os cães comerão Jezabel junto ao antemuro de Jizreel.
1 Reis 21:23
(Não houve, porém, ninguém como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, sendo instigado por Jezabel, sua mulher.
1 Reis 21:25
Ferirás a casa de Acabe, teu senhor, para que eu vingue da mão de Jezabel o sangue de meus servos, os profetas, e o sangue de todos os servos do Senhor.
2 Reis 9:7
Os cães comerão a Jezabel no campo de Jizreel; não haverá quem a enterre. Então o mancebo abriu a porta e fugiu.
2 Reis 9:10
E sucedeu que, vendo Jorão a Jeú, perguntou: Há paz, Jeú? Respondeu ele: Que paz, enquanto as prostituições da tua mãe Jezabel e as suas feitiçarias são tantas?
2 Reis 9:22
Depois Jeú veio a Jizreel; o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.
2 Reis 9:30
Então voltaram, e lho disseram. Pelo que ele disse: Esta é a palavra do Senhor, que ele falou por intermédio de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel,
2 Reis 9:36
Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificdas a ídolos;
Apocalipse 2:20
pois sucedeu que, destruindo Jezabel os profetas do Senhor, Obadias tomou cem profetas e os escondeu, cinqüenta numa cova e cinqüenta noutra, e os sustentou com pão e água);
1 Reis 18:4
e o seu cadáver será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se poderá dizer: Esta é Jezabel.
2 Reis 9:37

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx









xxx
A ONISCIÊNCIA DE DEUS

O conhecimento de Deus é chamado de onisciência, que significa que Seu saber é universal, abrangendo todas as coisas, todas as pessoas, e todos os acontecimentos. A diferença aqui entre Deus e o homem é notável. O homem conhece pouco, pois seu entendimento se obscureceu com o pecado. Ele começa sua carreira terrestre em quase completa ignorância, e após uma vida de estudos, conhece pouco do que deveria conhecer. 1 Coríntios 8:2. Enquanto vive neste mundo, o homem mal pode virar a primeira página do saber. Quanto mais sábio o homem se torna, mais conhecedor é de sua ignorância. O louco é que pensa que sabe de tudo. Ainda mais; quanto mais valiosa for a verdade, mais ignorante é o homem a seu respeito. A verdade sobre Deus e sobre as coisas eternas é a mais preciosa entre as verdades, mas a ignorância do homem é mais notável aqui do que em outras coisas. As verdades morais e espirituais são escondidas dos sábios e prudentes e são reveladas aos bebês. Lucas 10:21.

Deus transformou em loucura o conhecimento deste mundo sobre as coisas espirituais. 1 Coríntios 1:20. O mundo por seu saber não pode conhecer a Deus. 1 Coríntios 1:21. Para ser sábio, o homem tem que se tornar louco, isto é, ele tem que renunciar a seus próprios raciocínios e aceitar a revelação de Deus concernente às coisas eternas.

Paulo pregou o Evangelho tanto aos judeus quanto a gregos; para o judeu preconceituoso era um escândalo, e para o grego orgulhoso era loucura. 1 Coríntios l:23. Antes que vissem a sabedoria e o poder de Deus no Evangelho de Cristo, tinham que ser chamados; só assim suas mentes eram iluminadas pelo Espírito Santo, para que o Evangelho lhes tornasse claro. 1 Corintios l:24; 2 Coríntios 4:4, 6.

O entendimento de Deus é infinito. Salmo147:5. No original lemos: "De seu entendimento não há número". A mente humana não tem a capacidade de sondar o entendimento de Deus. Davi escreveu em relação ao conhecimento (sabedoria) de Deus, e após poucas linhas, disse: "Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir". Salmo 139:6.
 
 

 

 








 







Missão Primitiva Agape: Luz da palavra de Deus: Blog Oficial do Orkut: Aqu...:   A carta aos colossenses revela que Deus é a única fonte de sabedoria e conhecimento. Todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento...

Provérbios 25Também estes são provérbios de Salomão, os quais transcreveram os homens de Ezequias, rei de Judá.A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.Os céus, pela altura, e a terra, pela profundidade, assim o coração dos reis é insondável.Tira da prata as escórias, e sairá vaso para o fundidor;Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes;Porque melhor é que te digam: Sobe aqui; do que seres humilhado diante do príncipe que os teus olhos já viram.Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.Pleiteia a tua causa com o teu próximo, e não reveles o problema a outrem,Para que não te desonre o que o ouvir, e a tua infâmia não se aparte de ti.Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento.Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores.Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas.Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.Achaste mel? come só o que te basta; para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar.Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar.Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo.Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia.O que canta canções para o coração aflito é como aquele que despe a roupa num dia de frio, ou como o vinagre sobre salitre.Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o SENHOR to retribuirá.O vento norte afugenta a chuva, e a face irada, a língua fingida.Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla.Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.Como fonte turvada, e manancial poluído, assim é o justo que cede diante do ímpio.Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória.Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário