terça-feira, 10 de abril de 2012

Missão Primitiva Agape: Missão Primitiva Agape: Luz da palavra de Deus: Bl...

Missão Primitiva Agape: Missão Primitiva Agape: Luz da palavra de Deus: Bl...:   Isaías 6:8. Por volta de 758 a.C., pouco antes do reino de Ezequias, Deus chamou um de seus maiores profetas de todo tempo, Isaías. Foi ...


Está na moda hoje redescobrir os símbolos bíblicos, que na maioria deles são atualmente usados pelo povo judeu e pelo Estado de Israel, como por exemplo, a Menorá, a mezuzá, o shofar, talit, o kipá, a estrela de Davi e tantos outros. Não estou aqui querendo defender o uso indiscriminado destes símbolos fora da tradição ou do contexto bíblico. Nota-se que a igreja está querendo de uma forma ou de outra se aproximar de Israel. Indubitavelmente, Israel continua sendo o “Relógio” de D'us. Muitos questionam se o Israel físico é ainda o Israel de Deus. Eu respondo, sim, ele ainda o é, por mais longe que ele esteja de Deus. A aliança que Deus celebrou com Israel e seu povo foi um contrato perpétuo e durará para sempre até a consumação dos séculos. Tanto em Jeremias 31:35-37 como em Romanos 11:1-2, vemos claramente o eterno e divino propósito para com os da casa de Israel. Quando houver a plenitude dos gentios, Israel será salvo pela crença no Messias Yeshua HaMashiach (Rm11:25-26 e Zc 12:10).

Segundo meu entendimento, plenitude aqui se refere muito mais a maturidade e qualidade da fé do que simplesmente quantidade, ou seja, número determinado de pessoas que se converterão a Yeshua (Jesus). Nosso noivo, o Messias, está formando para si uma “noiva” madura, limpa, pura e nova, pois é sem mácula e sem ruga ( Ef 5:27). Ele, sendo um judeu, deseja que sua “noiva” coloque-se no mesmo jugo Dele, ou seja, mesmo não sendo judia de sangue, ela o é na circuncisão do coração (Rm2:29). Por isso, é mais do que natural que a igreja descubra este noivo judeu.
Gostou?
Citar

✡ Vencedora em Yeshua ✡ - 27/05/2009

Se Ele fosse francês, por exemplo, seria muito natural que a igreja procurasse saber tudo sobre os costumes franceses, as tradições, a língua francesa, as comidas típicas, etc. não é mesmo? Mas, por que ser contra quando a igreja procura se identificar com um noivo judeu? Não seria um resto do antigo anti-semitismo cristão ainda existente nos dias de hoje? Não seria ainda um resquício da memória da inquisição ou mesmo do escrupuloso holocausto?

Por que existem pastores que vão à TV pregar contra aqueles cristãos que querem se aproximar e se identificar com suas raízes? Será que o cristianismo nasceu na Coréa ou no Canadá ou nos Estados Unidos ou mesmo na Colômbia? A fé cristã genuína é ainda uma fé judaica baseada nos livros judaicos denominados de Escrituras Sagradas, ou seja, no Antigo e Novo Testamento. E por um acaso Jesus na Nova Aliança anulou a Lei judaica do Antigo Testamento? De maneira nenhuma, responde o próprio Jesus (Mt 5:17). Se Yeshua na sua vinda gloriosa volta desposado com Sua Igreja (judeus e gentios crentes) para Jerusalém-Israel para de lá reinar por mil anos, por que tanta aversão as coisas de Israel? Por que ser contrário a uma simples bandeira de Israel afixada juntamente com a do Brasil existentes nos púlpitos de muitas igrejas?
Gostou?
Citar

✡ Vencedora em Yeshua ✡ - 27/05/2009

Por acaso, segundo a Bíblia, não devemos orar por Jerusalém e por Israel para que eles sejam salvos? Por que ignorar se a Bíblia confirma a salvação de Israel e do povo judeu? Por acaso este não seria um dos importantes papéis da Igreja? Seria muito mais proveitoso e justo que todos colaboremos e trabalhemos a favor da conversão dos judeus do que simplesmente ficar pagando caros programas na TV para desviar a Igreja de seus próprios e divinos propósitos (Rm 11:30-32).

Por acaso, a Bíblia prediz a salvação de todo o Brasil, ou da Inglaterra ou da Alemanha? Não, especificamente, não, embora D'us deseje que todas as nações e povos sejam alcançados e salvos. Ridículos argumentos são usados por alguns líderes cristãos para afastar a Igreja de Israel. Os árabes e palestinos crentes em nossas congregações judaico-messiânicas em Israel amam os judeus e oram pela salvação do Estado judeu também. E, nós, também oramos todos os dias pela salvação do povo árabe, sobretudo, a favor do povo palestino, pois, quanto à salvação não há distinção entre judeus e gentios ( Rm10:12).

Uma igreja vestida de suas “túnicas” greco-romanas, pensando e agindo, sobretudo, fora do contexto judaico da palavra, não poderá causar emulação a Israel e nem tão pouco aos judeus espalhados pelo mundo que precisam ser alcançados para que o Messias volte. (Rm 11:14-15). Oremos para que sejamos mais tolerantes e que haja mais amor fraternal entre aqueles que se dizem membros do Corpo de Cristo! Mas, o que afinal, judaizar?
Gostou?
Citar

✡ Vencedora em Yeshua ✡ - 27/05/2009

A igreja gentílica de Jesus, chamada na generalidade de cristã, ainda defende uma atitude muitas vezes cega e injusta quanto à sua própria origem judaica. O conceito de judaizar e rotular tudo quanto se refere a Israel ainda deixa muito a desejar. Segundo as Escrituras (Atos 15:1, Gal 2:14, etc), judaizar é forçar um gentio a circuncidar-se, por exemplo, e aceitar a Lei de Moisés visando salvação, quando esta é só por fé em Yeshua. Neste ponto, nós judeus-messiânicos, somos muito zelosos (At 21:20), pois sabemos, como já mencionado acima, que não há diferenças entre judeus e gentios quanto à sal





°) BÊNÇÃO
E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.Apocalipse 14:13NO LIVRO DE 1°Tessalonicenses 4 :16-17 DIZ:''Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficar-mos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.''
NO LIVRO DE Hebreus 4:9-AO 11 DIZ:
Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.

 
 
AINDA NO LIVRO AOS Hebreus 3:7-12 DIZ:Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.
Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras.
Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.
Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.
AINDA NO LIVRO AOS Hebreus 3:-16 AO 18 DIZ: Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.
Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?
NO LIVRO DE MATEUS 5:8 TEM UMA RECEITA PARA SE CHEGAR A DEUS VAMOS CONFERIR? 
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus

 
 
3°) BÊNÇÃO

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.Apocalipse 16:15
NO LIVRO DE MATEUS 24:42-44DIZ:Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
EM Apocalipse 3:17-22 DIZ:Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas
VOLTANDO PARA O LIVRO DE MATEUS13:44 DIZ:Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
E NO LIVRO DE 2° Coríntios 5:1-3 DIZ:Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
==================================================
4°) BÊNÇÃO

E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.Apocalipse 19:9
VAMOS VOLTAR AO LIVRO DE MATEUS 22:2 DIZ:O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
AGORA VAMOS AO LIVRO DE LUCAS 14:15 DIZ:E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.
VC QUER COMER PÃO NA MESA DO REI? LÁ NA GLÓRIA? ENTÃO GUARDE E CUMPRA AS PALAVRAS QUE DA BOCA DO SENHOR VC TEM APRENDIDO E PONHA CADA UMA EM PRATICA ASSIM QUANDO CRISTO RETORNAR PARA BUSCAR SUA IGREJA VC VAI PODER COMER DA SANTA CEIA DO CORDEIRO LOUVADO E ENGRANDECIDO SEJA O CORDEIRO DE DEUS A SABER JESUS CRISTO O MESMO ONTEM,HOJE E ETERNAMENTE AMÉM

 ===================================
:
5°) BÊNÇÃO

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.Apocalipse 20:6
AINDA NO LIVRO DE Apocalipse 20:4-5 DIZ:E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
VAMOS TODOS NOS AJUDAR-MOS PARA CHEGAR-MOS JUNTOS NA GLÓRIA E FESTEJAR-MOS COM GRANDE ALEGRIA POR TER COMBATIDO O BOM COMBATE PELA FÉ AMADOS[AS]
DEUS ABENÇOE A TODOS NO SANTO NOME DE JESUS

6°) BÊNÇÃO

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.Apocalipse 22:7
NO LIVRO DE SALMOS CAPITULO119:11-13DIZ: CLARAMENTE Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos.
Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.
DEVEMOS GUARDAR AS ORDENÂNÇAS DO SENHOR EM NOSSOS CORAÇOES E A CADA MOMENTO DE NOSSAS VIDAS NOS LEMBRAR-MOS DO QUE NOS FEZ DEUS PARA QUE HOJE ESTIVESSE-MOS AKI REUNIDOS APRENDENDO DA SUA SANTA PALAVRA QUE NOS LEVERA A GRANDE GLÓRIA DO REI ETERNO QUE POSSAMOS PEDIR A DEUS TODOS OS DIAS PARA GUARADAR-MOS SUAS PALAVRAS EM NOSSOS CORAÇOES E POR TODAS ELAS EM PRATICA DANDO DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA NOS FOI DADO DEUS ABENÇOE A TODOS[AS]

a
:

7°) BÊNÇÃO

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.Apocalipse 22:14
AINDA EM Apocalipse 2:7 DIZ:Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
E PARA TERMINAR AINDA EM Apocalipse 21:21-27 DIZ:B]E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
E a ela trarão a glória e honra das nações.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro
a
«Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.» (Apoc. 22:16-17, 20).










Provérbios 25Também estes são provérbios de Salomão, os quais transcreveram os homens de Ezequias, rei de Judá.A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las.Os céus, pela altura, e a terra, pela profundidade, assim o coração dos reis é insondável.Tira da prata as escórias, e sairá vaso para o fundidor;Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes;Porque melhor é que te digam: Sobe aqui; do que seres humilhado diante do príncipe que os teus olhos já viram.Não te precipites em litigar, para que depois, ao fim, fiques sem ação, quando teu próximo te puser em apuros.Pleiteia a tua causa com o teu próximo, e não reveles o problema a outrem,Para que não te desonre o que o ouvir, e a tua infâmia não se aparte de ti.Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro fino, assim é o sábio repreensor para o ouvido atento.Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores.Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas.Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.Achaste mel? come só o que te basta; para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar.Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar.Martelo, espada e flecha aguda é o homem que profere falso testemunho contra o seu próximo.Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia.O que canta canções para o coração aflito é como aquele que despe a roupa num dia de frio, ou como o vinagre sobre salitre.Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber;Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o SENHOR to retribuirá.O vento norte afugenta a chuva, e a face irada, a língua fingida.Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla.Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.Como fonte turvada, e manancial poluído, assim é o justo que cede diante do ímpio.Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória.Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário